quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

III Mostra Rio das Ostras de Cinema

Na primeira edição da Mostra Rio das Ostras de Cinema, em agosto de 2004, mais de 40 curtas-metragens foram exibidos. Duas estréias entre filmes fluminenses premiados até aquele momento, além da sessão cineclubista, curada pelos membros da ASCINE-RJ (Associação de Cineclubes do Rio de Janeiro).
Na sua segunda edição, a Mostra se dedicou à produção fluminense independente. Isso quer dizer que eram de baixíssimo orçamento ou nenhum e praticamente todas realizadas em suporte digital, com destaque para o filme "Mate-se Você Mesmo", realizado em Rio das Ostras, durante oficina de realização em suporte vídeo digital.
Nessa terceira edição, a Mostra foi ampliada e volta a abrigar o já tradicional Encontro de Entidades Fluminenses de Audiovisual (além da ASCINE-RJ, e da ABDeC-RJ – Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas do Rio de Janeiro), estarão presentes representantes da ABRACI (Associação Brasileira de Cineastas), do STIC (Sindicato dos Técnicos da Indústria Cinematográfica), da Secretaria de Estado de Cultura, do Conselho Estadual de Cultura. Além disso, em pleno verão, faremos a cidade respirar cinema durante 17 dias, entre 11 e 27 de janeiro de 2008.
Como maior novidade, convidamos obras de outros estados brasileiros, direcionamos muitos esforços para trazermos filmes ao público infantil de curta e longa duração e teremos nossa segunda sala no bairro de Rocha Leão.
Com sesss apenas nos finais de semana, dedicando os meios para a Oficina Realização em Vídeo Digital oferecida aos moradores de Rio das Ostras e o já citado Encontro de Entidades, movimentando a cidade, tornaremos a Mostra mais popular e importante ponto de encontro acerca das políticas públicas no âmbito do audiovisual do nosso estado.
À todos, uma excelente temporada cinematográfica.
Equipe da Mostra Rio das Ostras de Cinema

Apoio:
ABDEC-RJ
Riofilme
Programação Completa:

Nenhum comentário: