sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Plenária ABDeC-RJ - 29 de novembro de 2008

Plenária ABDeC-RJ - 29 de novembro de 2008


Plenária realizada excepcionalmente na Casa de Rui Barbosa (São Clemente 134, prédio
anexo - Botafogo).

Presentes:
Dario Gularte
Clementino Jr
Gordeeff
Antônio Paiva
Ana Alice de Moraes

Informes:

Com a aproximação do final desta gestão, a diretoria informa:

- Inicia-se o fechamento das contas da gestão de 2008: será pedido um extrato bancário anual da conta bancária da ABDeC para fechamento contábil, além de emissão de cheques para pagamentos pendentes - exibidores do Sesc e reembolsos aos membros da Diretoria;

- Confirmação durante a plenária para que a contadora fique responsável pela emissão dos recibos aos exibidores do Sesc.

- Foi proposto e aceito em plenária que o valor da anuidade da ABDeC referente a 2009, seja descontada dos valores a serem reembolsados ou pagos, tanto aos membros da diretoria, quanto aos exibidores do Sesc. Associados que já se manifestaram de acordo com tal proposta: Ana Alice, Dario Gulart, Gordeeff, Cláudio Roberto, Allan Ribeiro, Clementino Jr e Marcelo Marão. Desta forma estes associados ficam automaticamente re-filiados para 2009, ficando apenas necessário a entrega de suas carteirinhas na próxima gestão.

- Durante este mês serão preparadas as atas das plenárias do ano para registro.

- Cada diretoria fica responsável por um relatório de atuação durante o ano de 2008, a ser apresentado até a 1a. plenária da gestão de 2009.

- O site da ABDeC deverá entrar no ar até o final de dezembro.

- Para participação na chapa para ao nova diretoria para a gestão e 2009 se apresentaram: Ana Alice de Moraes, Antônio Paiva, Bruno Frank, Clementino Jr, Anna Costa e Silva, Gordeeff, Dario Gulart e Allan Ribeiro.

Decisões da Diretoria:

- Convocar os associados pendentes na entrega da documentos para confecção das carteirinhas - com pena de só recebê-las na próxima gestão;

- Encaminhar a Proposta de Audiovisual para o município para a Secretaria da Culturas;

- Aceitar a proposta da Casa de Rui Barbosa, para realização de 4 exibições semanais do Cineclube durante o mês de janeiro - às 4a.fs., de 16 às 18horas;

- Convocação para votação da nova gestão até 4 dezembro se a nova chapa se os números de participantes da mesma estive completo e confirmado. Se tal fato não ocorrer, a convocação será feita - excepcionalmente - para que a plenária de votação corra na 1a. quinzena de janeiro, com posse imediata.

Comunicado Final:

A diretoria, ao final de sua gestão, gostaria de registrar algumas iniciativas e atuações durante o ano de 2008:

- Participação como consultoria junto a Firjan, no "Concurso Rio Criativo";

- Parceira com os seguintes Festivais, com entrega de prêmios, participação com júri e em debates: Femina, Cinesul, Etnográfico, Curta Cinema...;

- Parceria com o Sesc para exibição de curtas-metragens para o "Dia do Meio Ambiente"

- Atuação junto à Riofilme com proposta de reformulação do edital;

- Atuação junto à Secretaria da Estadual de Cultura tanto e relação aos Editais, quanto em relação às Audiências Públicas para a Criação de um Projeto se Desenvolvimento o Audiovisual para o Estado.

Nenhum comentário: