quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

CTAv reabre inscrições para serviços de Transfer e Mixagem em 2011

Centro Técnico Audiovisual
Informe 22/12/2010


CTAv reabre inscrições para serviços de Transfer e Mixagem em 2011
As inscrições para o primeiro período de serviços de 2011 estarão abertas até o dia 15 de fevereiro - a execução dos serviços será entre 14/03 e 13/05. Para inscrever um projeto é necessário ler o regulamento que está disponível no site, preencher e enviar a ficha online - a ficha fica disponível assim que o usuário concorda com o regulamento. 
Passados 23 anos, o CTAv atravessou um momento de revitalização no ano de 2010, reinstalando um núcleo de animação e modernizando o atendimento. Além do estúdio de mixagem completamente renovado, o estúdio de dublagem foi reformado e agora depende apenas da contratação de técnicos para entrar em atividade. Foi montado ainda um estúdio de restauração de som, que ficará dedicado aos projetos do Acervo da casa. A lista de equipamentos disponíveis para empréstimo e entrou na era digital e ainda no começo de 2011 será acrescida de câmeras especiais para cinema digital em alta resolução. Na época em que elas forem disponibilizadas ao usuário serão publicadas normas de uso e treinamento aqui neste Portal.
O ano de 2010 foi marcado pelas reformas, e ao seu final o Centro Técnico Audiovisual reabre o atendimento ao público. As reformas foram feitas com fins de atualização tecnológica e modernização do órgão. Novos equipamentos como câmeras XDcam, Silicon SI 2K e Arri Alexa foram compradas para empréstimo e o estúdio de mixagem de som  está num patamar ainda melhor do que era, embora tenha sido reconhecido por sua excelência nos últimos anos. Ele é uma referência na América Latina desde sua implantação, em 1987, por meio de uma parceria com o National Film Board do Canadá. O governo brasileiro havia assinado um acordo com aquele país para o lançamento de um satélite e uma das contrapartidas era transferência de tecnologia também nas áreas de som e animação de cinema.
O Centro Técnico Audiovisual deseja a tod@s um ótimo fim de ano!



Manaíra Carneiro
Comunicação CTAv

Nenhum comentário: