quinta-feira, 19 de maio de 2011

CARTA DE APOIO AO DIA DA ANIMAÇÃO

Carta de Apoio ao Dia da Animação
A/C de Luciana Druzina
Rio de Janeiro, 19 de maio de 2011

Prezada Luciana,

Nós da ABDeC-RJ, Associação Brasileira de Documentaristas e Curtas-metragistas do Rio de Janeiro, associada à ABD Nacional, entidade em atividade hà 38 anos e que representa as 27 ABDs em todo o Brasil, vimos por meio desta carta expressar nosso apoio à realização do Dia Internacional da Animação 2011.
Este evento tem uma presença marcante no calendário audiovisual brasileiro, e pontua a existência de um mercado de produção atuante, com produções de qualidade, muitas delas independentes, que representam o país no exterior e que são reconhecidas e premiadas em inúmeros festivais pelo Brasil.
No Dia Internacional da Animação os filmes brasileiros e estrangeiros se unem em um evento único, com exibições simultâneas em todos os Estados do país, e de uma forma geral com salas lotadas, o que comprova a qualidade de sua programação. Uma programação diversa  para todas as idades.
A ABDeC-RJ, que defende os interesses dos curtas-metragistas fluminenses, expressa aqui seu apoio a este evento comemorativo, que desde de 2006 torna o audiovisual brasileiro mais lúdico.

Atenciosamente,
Clementino Junior
Presidente da ABDeC-RJ

Nenhum comentário: