sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Ata reunião de 14-08

ATA da reunião ABD&C-RJ / ASCINE-RJ
Dia 14/08, terça-feira, 19h
Local: Museu da República (Rua do Catete, 153 - Catete)

Pauta ABDeC-RJ:

- Propostas dos representantes da ABDeC-RJ à ABDN: Leitura das propostas enunciadas na ata de 31-07-07 e conversa sobre demais idéias que serão levadas à plenária de São Paulo. As propostas estão publicadas na ata do citado dia, em www.abdec.org

- Informes: RioFilme: continuidade da parceria com Riofilme para exibição de curtas em salas comerciais. Está sendo feito pela ABDeC um projeto para realizar sessões de curtas e médias diariamente no ARTEPLEX BOTAFOGO. / Edital RioFilme: Foi encaminhada por 2 vezes a solicitação à Prefeitura de data prevista para lançamento do edital de produção de curtas-metragens da Riofilme. Estamos aguardando retorno deles. / Site ABDeC-RJ: Foi criado o novo site/blog da ABDeC-RJ, onde constam as Atas das nossas reuniões e demais informações da Associação. / ECAD: Dario Gularte explicou a cobrança de R$89,00 que o ECAD fez com relação à exibição de um curta na sessão de 24/04 do Cineclube ABDeC. O valor será re-cobrado à UNESA. / Greve do MinC: está previsto para o dia 22/08 o retorno à greve dos funcionários da cultura do Governo Federal.

Pauta ASCINE-RJ:

- Festivais: FICA: Foi enviada uma relação para o Festival, contendo os 5 cineclubes que farão parte do circuito ASCINE-RJ e suas respectivas curadorias. O Festival se responsabilizará pelo transporte das cópias durante as semanas das sessões cineclubistas, uma vez que é vedada a copiagem de tais filmes. Ressaltou-se a extrema importância da exibição da vinheta da ASCINE-RJ que conterá as logomarcas do Festival e o comprometimento dos cineclubes com a realização das sessões propostas. Haverá membros da equipe de produção do Festival em todas as sessões para o devido acompanhamento e um e-flyer será confeccionado especificamente para a divulgação das sessões dos cineclubistas. Cabo Frio: A Gerência para Festivais informou que o Festival enviará na semana que vem as cópias dos filmes para exibição. Ao todo, 3 cineclubes farão parte do Circuito ASCINE-RJ com o Festival.

- Evento ASCINE na Atividade: Apresentação da proposta de realização do evento anual da ASCINE-RJ. O objetivo é mantermos o cinema Odeon BR como parceiro da ASCINE-RJ pelo 3º ano consecutivo para a realização de uma sessão especial organizada pelos membros da ASCINE-RJ com vistas a arrecadar fundos para a Associação e gerar maior visibilidade junto ao grande público. A programação contará com a exibição de 01 longa-metragem independente e/ou curtas-metragens em estréia no Rio de Janeiro. Será muito importante o compromisso de todos os cineclubes na divulgação e participação do evento que tem previsão para o mês de novembro 2007. As possíveis datas serão acertadas com a organização do cinema Odeon BR. A Gerência de Comunicação da ASCINE-RJ se responsabilizará por toda a comunicação com os cineclubes.

- Site ASCINE-RJ - Foi apresentado o projeto de elaboração do site da ASCINE-RJ, cujo objetivo principal será o de permitir o acesso do público em geral às informações acerca da Associação e os cineclubes filiados. O site conterá uma apresentação da ASCINE-RJ e contato, estatuto da ASCINE-RJ, Regimento Interno, informações sobre como se associar, acervo de filmes (listagem) e links relacionados ao cineclubismo, um mapa com a localização de cada cineclube, uma página para cada cineclube filiado (com release do cineclube, fotos, endereço, telefone e email, nº máximo de espectadores, periodicidade e valor da entrada), programação completa do mês dos cineclubes, notícias e textos críticos, fale conosco (para dúvidas, sugestões e reclamações) e, ainda, uma área restrita para os cineclubes filiados para acesso às logos ASCINE-RJ, download vinheta ASCINE-RJ, logos do cineclubes, atas das reuniões, atualização de cadastro na ASCINE-RJ, prestação de contas da Diretoria Financeira e
controle da anuidade.

- Projeto Gerência Comercial para as distribuidoras - Guilherme Whitaker apresentou a versão final de seu projeto e anunciou, ainda, que por motivos de compromissos assumidos anteriormente não poderá mais estar a frente da Gerência Comercial da ASCINE-RJ. A Diretoria está empenhada para o preenchimento de quadro da Gerência.

Estiveram presentes à reunião:

Kelly Santos
Guilherme Whitaker
Dario Gularte
Flávio Machado
André Sandino
Rodrigo Guéron

Por motivo de mudanças estruturais no Museu da República, confirmaremos se o próximo encontro, no dia 28/08, às 19h, ainda será no mesmo local.

ABDeC-RJ
Dario Gularte - presidente
Marcio Blanco Chavez- vice-presidente
Guilherme Whitaker - secretário
Angelo Defanti - tesoureiro
Clementino Jr - diretor

ASCINE-RJ
Rodrigo Bouillet - diretor geral
Kelly Santos - diretora administrativa
Flávio Machado - diretor financeiro

Nenhum comentário: