quarta-feira, 21 de março de 2007

RioFilme - 16/03/2007

Reuniram-se na RioFilme a 16/03/2007, Germana Lucia Araújo (Gerente de Análise e Projetos), Dario Gularte (Vice-presidente ABDeC-RJ) e Rodrigo Bouillet (Diretor Administrativo ASCINE-RJ).

Pontos tratados:

- Acertada exibição dos filmes da carteira da RioFilme nos cineclubes cadastrados na ASCINE-RJ conforme os critérios já utilizados pela distribuidora para suas exibições. Aguardando ofício da ASCINE-RJ.

- A RioFilme aguarda carta da ASCINE-RJ para início dos trâmites de convênio no qual a distribuidora compromete-se doar cópias de seus filmes em DVD para o acervo da entidade cineclubista.

- Será marcada reunião com Airton Correia, Gerente de Distribuição da RioFilme, para o estudo de criação de ingresso padronizado para cineclubes e visita ao acervo em película.

- A RioFilme ficou de fornecer a relação de espaços da Prefeitura que já possuem infra-estrutura de exibição (DVD player, projetor de vídeo, tela) para a realização de sessões da ASCINE-RJ.

- ASCINE-RJ e ABDeC-RJ sugeriram que a RioFilme realize mais uma sessão mensal nas Lonas Culturais, além da Sessão Pipoca já promovida por ela. Para este novo evento, as associações disponibilizarão know-how e filmes para que as Lonas realizem sua própria programação.

- Será marcada reunião com para acertos quanto a confecção de DVD compilando os premiados pelo Edital de 2006. Aguardamos a entrega das cópias e a volta de Luiz Maurício para que se possa viabilizar a autoração.

- A RioFilme ficou de enviar para a ABDeC-RJ os campos (“título do filme”, “diretor”,...) necessários para que a entidade inicie os trabalhos para o banco de dados da Cinemateca Virtual. A distribuidora ainda consultará seu departamento jurídico sobre a disponibilidade de exibir nesta plataforma tanto os filmes quanto as informações relativas a eles. Por parte da ABDeC-RJ, enviará uma correspondência a RioFilme disponibilizando os filmes para a exibição nos projetos da distribuidora. A partir dessa correspondência será elaborado um termo de convênio ou contrato regulando essa programação.

Nenhum comentário: