terça-feira, 20 de março de 2007

Secretaria Municipal das Culturas - 27/02/2007

Nova reunião ficou agendada para 27/02/2007. Nesta data Frederico Cardoso (Presidente ABDeC-RJ) encontrou-se com Ricardo Macieira (Secretário Municipal das Culturas) onde debateram a seguinte pauta:

- Confirmado edital de curtas da RioFilme: 10 curtas receberão R$ 50 mil reais. Frederico Cardoso terá reunião com Antonio Urano, Diretor da RioFilme (http://www.rio.rj.gov.br/riofilme/), para garantir o melhor aproveitamento do prêmio (já que não há possibilidade de aumento do valor). O sub-secretário de Turismo não estava no encontro e não foi possível confirmar a realização de mais um curta-metragem a ser custeado por esta pasta – conforme assinalado na última reunião quando ele esteve presente (contudo, em troca de e-mails, o mesmo confirmou um prêmio a mais, o quê será acertado na reunião a ser agendada com o Sr. Urano);

- Confirmada a parceria entre a Secretaria Municipal das Culturas e a ABDeC-RJ, a qual produzirá os vídeos institucionais da Secretaria, somente aguardando a definição de quais e quantos vídeos serão produzidos para o andamento da parceria;

- Mais uma vez a ABDeC-RJ insistiu na quebra do tema único sobre a Família Real e D. João VI na Lei Municipal de Incentivo à Cultura (Lei do ISS) deste ano. Questionados sobre a própria Prefeitura que reconheceu que tal medida não seria salutar para o Carnaval de 2008, então porque esta também não o seria para o audiovisual do município, o Secretário assinalou sobre a possibilidade de diálogo: 30% ser para projetos de tema livre e 70% para o tema Família Real.

- Visando corrigir certas distorções ocasionadas pelos problemas de prazo no funcionamento da referida lei, mais uma vez a ABDeC-RJ solicitou a possibilidade de financiamento de empresas em projetos de sua escolha. O Secretário afirmou que esse problema não acontecerá mais a partir da virada 2007/8, já que serão abertos 2 editais. Um para projetos a receberem incentivo ainda em 2007 e outro para aprovação de projetos a utilizarem incentivo do exercício seguinte. Assim, as empresas patrocinadoras já começarão o ano de 2008 sabendo quais projetos estão aprovados, o quê não vem acontecendo até o momento.

A reunião com o Sr. Antonio Urano ficou marcada para o dia 05/03/2007.

Nenhum comentário: